Objetivo

Este Blog tem como objetivo, compartilhar atividades de pesquisas desenvolvidas no Curso de Pós-Graduação Etica, Valores e Saúde na Escola oferecido pelo Núcleo de Apoio Social, Cultural e Educacional da Universidade de São Paulo (USP) em parceria com a UNIVESP.







Quem sou eu

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Aula - 12 Epilepsia - Conceitos Gerais

O que é Epilepsia?
É uma condição neurológica crônica que é caracterizada por:
-> Crises epilepticas repetidas;
-> Ausência de febre;
-> Ausência de infecção no SN (sistema nervoso) ou intoxicação.

O que são crises epilepticas?
Conhecidas como ataque ou convulsões: evento clinico de curta duração (no máximo 2 minutos) que acontece quando o cerébro deixa de funcionar de maneira adequada, provocando descargas elétricas excessivas.


Diferentes tipos de crises epileptica
-> Crise parcial;
-> Crise parcial complexa;
-> Crise generalizada e de ausência.

"EPILEPSIA É UMA CONDIÇÃO TRATÁVEL" (FERNANDES, Paula. 2010)

Bibliografia: Vídeo-aula 23 Disciplina: Neurociências e Doenças Neurológicas, com ênfase em Epilepsia
Texto de apoio: Revista eletrônica COMCIÊNCIA - http://www.comciencia.br/comciencia/?section=8&edicao=47

Um comentário:

  1. ola eu tenho epilepsia q no popular chama-se de o grande mal tenho desde de nascensia foi diagnosticada a 3 anos so assim desde entao meus pais tiveram a certeza. foi muito dificil para aceitar mas hoje vivo bem, tenho crises quase toda semana mas esta bem melhor do q era antes hoje tenho 18 anos estou no 1 ano do ensino medio por conta q eu sempre entrava em depressao pos sempre tinha uma engracadinha ou um engracadinho q casoava de mim , ainda passo por muitos preconceitos na escola mas eu deixo mim abalar como antes minha historia e muito grande por isso vou apra por aqui

    ResponderExcluir