Objetivo

Este Blog tem como objetivo, compartilhar atividades de pesquisas desenvolvidas no Curso de Pós-Graduação Etica, Valores e Saúde na Escola oferecido pelo Núcleo de Apoio Social, Cultural e Educacional da Universidade de São Paulo (USP) em parceria com a UNIVESP.







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segunda-feira, 9 de maio de 2011

Aula 4 - Ética e Saúde na escola: definindo alunos com necessidades especiais

Para reflexão:
 -> O que siginifica pra você (professor) receber a notícia de que irá trabalhar com aluno com necessidades especiais?

Segundo o documento de Salamanca (1994), as crianças e jovens com necessidades especiais são:
-> de rua e que trabalham;
-> de origem remota ou de procução nômade;                           
-> pertencentes a minorias linguisticas, éticas ou culturais;
-> de grupos dos avantajados ou marginalizados;
-> deficientes e super dotados.

Crianças e Jovens com necessidades Educação Especial no Brasil:

Decreto 3.298 de 1999 (Brasil, 1999)

-> Deficiente físico;
-> Deficiente auditivo;
-> Deficiente visual;
-> Deficiente Mental;
-> Deficiente Multiplo.

Seja qual for a necessidade Especial do seu aluno, trabaçhar de forma coletiva, facilita o trabalho do professor e da equipe de docentes, bem como ajuda no desenvolvimento da aprendizagem do aluno.





Referência: Video Aula - 4 - Saúde

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